Whatsapp

BLOG

Decoração para quarto de casal

18/07/2017

Na decoração do quarto de casal, as cortinas fazem um papel importante, pois ajudam no clima do ambiente como também no controle da iluminação. O ideal é esta compor com os móveis, assim como o estilo do cômodo.

 

Em primeira instância, verifique o espaço disponível que sua janela ou porta pode comportar esse acessório tal como comprimento e a altura. Se a janela for baixa ou possuir um móvel embaixo, opte por uma cortina que seja presa acima desta para dar sensação alongada.

Em segundo lugar, observe a incidência do sol no ambiente. Se o seu quarto receber pouca luminosidade, escolha tecidos mais leves como o voal. Já se receber muitas luminosidade, prefira as cortinas com forro – pode até ser o blackout e um tecido mais leve por cima, assim ficará mais fácil controlar a luz em determinados horários.

 

Atualmente há uma grande variedade disponível de cortinas no mercado. A cortina instaladas em trilhos de alumínio, que normalmente estão dentro de cortineiros. Outra opção bem sofisticada é utilizar o sistema de varão suisso, para cortinas franzidas, com sistema wave ou com pregas, sendo fixado na parede ou no teto. Os varões são em alumínio e possuem 5 cores, para combinar com o ambiente ou com o tecido da cortina: branco, fumê, bronze, brilhante, preto ou fosco. As persianas permitem um bloqueio total ou parcial da luminosidade. As cortinas do tipo painel são mais elegantes e são ideais para quartos que possuem amplas janelas, como por exemplo, com varandas no quarto.

 

Confira essas 10 dicas para inserir no quarto de casal:

 

1. O rolô ajuda a bloquear um pouco da luminosidade no quarto.

 

2. Varão é outro item que pode compor na decoração de sua cortina.

 

3. O cinza é cor neutra que combina com qualquer decoração.

 

4. Você pode compor cortinas e alturas diferentes.

 

5. Persiana branca é delicada e perfeita para decorar o quarto de casal.

 

6. O branco é a cor mais favorável para qualquer decoração, pois deixa o ambiente mais clean.

 

7. Cortina rica em detalhes deixa o estilo do quarto mais provençal.

 

8. A persiana ajuda a dar apoio a cortina tradicional de tecido.

 

9. A persiana pode fazer o papel principal para controlar luminosidade, enquanto a de tecido é apenas decorativa.

 

10. Para seguir a linha romântica do quarto nada melhor que uma cortina leve e delicada de voal.