Whatsapp

BLOG

Modelos de cortinas que valorizam a decoração

01/02/2017

A escolha do modelo de cortina é fundamental para imprimir o estilo e a personalidade dos moradores. Um ponto fundamental na escolha dos modelos de cortina é a sua finalidade, seja para gerar conforto visual, ter mais privacidade ou mesmo harmonizar a decoração. Quais são suas necessidades?

 

Modelos de cortina que mais combinam com você

Existem diversos modelos de cortina – com suporte de trilho ou de varão, cortina romana, cortina rolô e persianas. As cores também variam, desde os tons mais quentes até os tons pastéis. O importante é escolher os modelos de cortina que mais combinam com seu estilo. Para acertar na escolha dos modelos de cortina, é preciso avaliar a dimensão do espaço, as cores das paredes, os móveis, a decoração e o tamanho da janela.

Cortina com varão
Fáceis de instalar, muito práticas e modernas, os modelos de cortina com varão podem ser aplicados em diferentes ambientes.

Cortina com trilho

Mais versáteis, os modelos de cortina com trilho também deixam o ambiente mais agradável e valorizam a decoração. Porém, a aplicação é mais complexa e em alguns casos necessitam do auxílio de um profissional.

A cortina com trilho em tecido transparente confere harmonia e sofisticação ao ambiente. O detalhe do trilho está camuflado no forro, detalhe que deixa a decoração mais organizada.

Os vários tipos de tecidos permitem diferentes efeitos luminosos: transparentes, blackouts, translúcidos, mais arrojados com listras, designs clássicos e também infantis.

Cortina romana

Ideal para ambientes com decoração listrada e formas quadradas, a cortina romana deixa o ambiente mais moderno e sofisticado. Veja abaixo como ela valoriza o ambiente.

Paradise shade

Por fim, temos a cortina paradise shade. Esse tipo de cortina fornece uma luminosidade suave, por conta de suas lâminas horizontais que flutuam entre telas ultra transparentes, é perfeita para quem quer privacidade em seu espaço, sem perder a luz natural externa.

Gostou das nossas dicas? Veja mais matérias sobre cortinas e acessórios no nosso blog! (link da página inicial do blog)

 

Fonte: vivadecora.com.br