Whatsapp

BLOG

Especial Dia das Crianças: como escolher persianas e cortinas para quartos infantis

12/10/2016

Nesse dia das crianças, a Trilho RS preparou um conteúdo especial dando dicas de como escolher a cortina ou persiana perfeitas para decorar quartos infantis. Os pequenos, com certeza, ficarão animados com nova cara que o quarto deles terá depois dessas dicas, acompanhe:

Cortinas servem para bloquear o excesso de luz solar e também proteger o ambiente do olhar dos curiosos. Mas não é só isso, as cortinas também cumprem uma importante função decorativa. No quarto infantil, ela pode estar dentro do contexto da decoração, ajudando a criar um ambiente lúdico, além de mais suave.

A primeira dica para escolher a cortina certa para um quarto infantil é medir o espaço da janela, apenas assim você saberá o tamanho ideal da cortina. Se o pé direito do quarto for alto e a janela baixa, instale a cortina no centro, entre o teto o a parte superior da janela, assim você ganhará amplitude. Na parte inferior, a cortina deve tocar o chão, mas nunca ficar mais comprida ou muito curta. As cortinas mais curtas devem ser utilizadas apenas quando houver algum móvel abaixo da janela, que impossibilite o abrir e fechar do tecido.

Depois, você precisará escolher o tipo de cortina. Alguns dos principais modelos são as cortinas para trilhos e cortinas para varão, cortinas rolôs, cortinas voil, cortinas romanas e as persianas. Todas elas podem ficar lindas em quartos infantis, mas por uma questão de praticidade, a preferida costuma ser a cortina para varão.

Você também pode misturar os modelos, utilizando por exemplo cortinas e persianas juntas. A persiana é um ótimo recurso para dosar a entrada de luz solar durante o dia, além de não permitir que pessoas do lado de fora enxerguem do lado de dentro. Já a cortina longa ajuda no efeito decorativo, além disso, o tecido grosso é ótimo para deixar o quarto bem escuro.

As cortinas em cores claras são ótimas para deixar o ambiente melhor iluminado e facilitar a entrada da luz solar. Elas devem ser sempre priorizadas em quartos escuros, que não possuem muita entrada de luz natural Uma dica bacana é usar alguns adereços para dar charme e personalidade para esse tipo de cortina.

Se todas as paredes do quarto são brancas e você quer dar um toque de cor a decoração do ambiente, saiba que as cortinas somadas a almofadas, por exemplo, podem dar conta do recado. Além do mais, cortinas são simples de serem trocadas e você pode fazer isso cada vez que desejar mudar um pouco a decoração.

Persianas podem também ficar boas para portas de sacadas e varandas. São ótimas para regular a entrada de luz e simples de manusear, além de deixar o quarto com um ar mais moderno e clean.

Gostou? Ficou interessado em mudar a decoração do quarto das crianças? Então, entre em contato com os nossos revendedores aqui ou conosco aqui.